6-tratamentos-caseiros-prevenir-doencasSaúde

6 Tratamentos Caseiros Para Prevenir Doenças

ovo-de-codorna-para-alergia

1) OVO DE CODORNA PARA ALERGIA

Faz mais de 20 anos que temos divulgado a informação que recortamos do jornal “O Globo, do Rio de Janeiro-RJ”. Dizia que um médico em Paris, na França tendo um filho que praticava a equitação, estava com alergia ao pelo dos animais, não podendo ter contato com os arreios e os cavalos.

Informado e usando o ovo de codorna cru e em jejum para a alergia, na seguinte recomendação: três dúzias e meia (42 ovos), sendo em ordem crescente a cada dia de um, dois, três até seis por dia e depois em ordem decrescente repetindo seis, 5, 4 até um no 12 dia. Ao todo 42 ovos, repetindo a sequencia daí alguns dias, sempre que voltar os sintomas da alergia, até a cura completa.

O que tem de diferente no ovo de codorna em ralação ao ovo de galinha? Em analise comparativa que encontramos, possui relativamente maior percentagem de enxofre (S). Talvez esta ai a razão, pois o enxofre faz parte da composição química de muitas proteínas e vitaminas e é elemento indicada para problemas da pele.

Encontramos varias pessoas com resultados positivos na cura da alergia de diversas espécies com o uso do ovo de codorna, cru e, em jejum. Pode ser usado como tipo gemada, com leite, etc mas nunca cozido ou frito para evitar a destruição de algumas de suas propriedades essenciais de ação benéfica na atividade curativa.

banana-verde-para-emagrecer

2) BANANA VERDE PARA EMAGRECER

Recentemente tem sido divulgado a farinha de banana verde para combater a obesidade que já se denomina o mal do século. O excesso de massa corporal é prenuncio de varias doenças graves.

Representa que a saúde não vai bem. A causa esta na alimentação errada, com excesso de alguns nutrientes e deficiência de outros. Geralmente muita proteína animal, ,excesso de alimentos industrializado e refinados que foram desprovidos de vitaminas, sais minerais e fibras originalmente existentes nos cereais integrais.

Pouco consumo de frutas, verduras e legumes que são os fornecedores por excelência das fibras vegetais que regulam nossos intestinos e evita a prisão de ventre.

E o que têm a banana verde para controlar o excesso de peso ou obesidade no ser humano? Contem o chamado AMIDO RESISTENTE. Amido que não existe na banana madura, porque se transformou em açúcar (frutose, levulose) no processo de amadurecimento da banana.

Um amido com características químicas especiais que resiste a digestão no estômago e no intestino delgado, passando para os intestino grosso, e ali funcionando no organismo com as propriedades das fibras vegetais. Não é fibra, mas substitui as fibras naturais na regularização dos intestinos.

Portanto, evita a prisão de ventre contribuindo para o funcionamento regular do sistema digestivo, estimulando as bactérias do bem e aniquilando as bactérias nocivas que produzem câncer e outras doenças.

A banana madura não possui o amido resistente, pois ao madurar, o amido da banana se transforma em açúcar, não tendo mais aquela função benéfica à saúde. Estudos indicam que aproximadamente 50% do amido da banana verde é amido resistente (AR), enquanto somente 7% do amido do milho é amido resistente.

Quando a população do Brasil aprender, compreender e ficar ciente dos benefícios da farinha da banana verde para a saúde, naturalmente em todo lar haverá este benéfico nutriente na mesa das refeições, para seu uso diário na prevenção das doenças e na defesa da saúde. A banana é a fruta mais produtiva, mais nutritiva, mais barata, mais abundante, mais popular no Brasil e nos países tropicais do mundo.

polvilho-de-araruta-para-ulcera

 

3) MEL E POLVILHO DE ARARUTA PARA ÚLCERA

ALVIM MARQUES DA SILVA – (ALVIM NICO). Tratador conceituado na região de Manhumirim. Hoje com 85 anos. Atendeu por diversos anos em farmácias, indicando remédios mais naturais, oriundos da flora medicinal o(fécula ou amido).

A cerca de 20 anos atrás, ouvimos do senhor Alvim Marques da Silva (Alvim Nico), hoje com 85 anos, (antigo e conceituado tratador (curandeiro), residente no Córrego do Guarani, Reduto-MG, nos limites dos municípios de Martins Soares e Manhumirim -MG) uma fórmula fácil de se preparar.

Resolvemos visitá-lo em 26-07-2014 para obter detalhes do preparo e uso deste tratamento. Informamos o objetivo de divulgar em nosso site www.ruygripp.com.br, indicando ser dele a receita.

Senhor Alvim Nico confirmou ele mesmo ter se curado de uma úlcera com este tratamento: partes aproximadamente igual de mel de abelha e polvilho de araruta. Assim, uma colher de sopa de mel e outra do polvilho. Misturar bem. Fazer com a mão umas balinhas ou bolinhas.

Engolir cada bolinha sem mastigar. Usar duas vezes a dia, por uns 15 dias seguidos, sendo: em jejum, antes do café e a tarde, antes da janta, passando um espaço de tempo antes de outro qualquer alimento.

Certamente que aquelas bolinhas vão rolar pela garganta abaixo até atingir a ferida ou úlcera do estômago e efetuar a cura. Aqueles que apresentarem os sintomas do problema, antes que se agrave e provoque sangramento, deve usar o tratamento. Sabemos que se não fizer bem mal também não fará. Vale a pena experimentar.

rapadura-melado-acucar-mascavo-para-vermes-no-figado

4) VERMES NO FÍGADO: RAPADURA, MELADO OU AÇÚCAR MASCAVO

Explicação do Sr. Alvim Nico (Alvim Marques da Silva) que também relacionou a cura da úlcera do estômago com mel e polvilho de araruta. Quando eu, Ruy Gripp, Engenheiro Agrônomo, formado em 1956 e que em 1983, como Fiscal da Carteira Agrícola do Banco do Brasil no setor rural, visitava as propriedades para relatar o funcionamento e aplicação dos recursos financiados.

Procurávamos divulgar a tecnologia correta nas atividades agrícolas assim como também procurava aprender novidades com a sabedoria pratica das famílias dos agricultores visitados.

Foi quando despertado para o assunto do melado, rapadura ou açúcar mascavo para a saúde, publicamos um estudo divulgando o retorno do consumo destes produtos integrais da cana de açúcar.

Ficamos sabendo que a rapadura, com o passar do tempo, envelhecendo, melava e fermentava na superfície em contacto com o oxigênio do ar, oxidando, azedando e dando gosto ruim e enjoativo no café.

Algum tempo após ter publicado o boletim “Melado Alimento e Remédio”, atualmente com 52.000 exemplares, onde relatamos as virtudes daqueles adoçantes naturais e integrais, derivados da cana, com propriedades nutricionais e curativas para diversas doenças (para melhorar a visão, combater anemias, sarar das complicações do fígado, etc) tanto dos homens como dos animais, encontramos uma senhora de um sitio, bem próximo de onde fomos despertados para o assunto MELADO (Córrego da Vargem Grande, em Alto Jequitibá-MG), que relatou ter seu filho dor de cabeça, ao fazer uso do café adoçado com rapadura.

Posteriormente, no Córrego do Espraiado – Martins Soares –MG, um grande fazendeiro de café, já idoso, informou que sua esposa tinha dor de barriga (piriri) quando tomava café adoçado com rapadura. Sempre no meu trabalho do Banco do Brasil, passando então pela casa do tratador sr. Alvim Nico, perguntei-lhe como se explicava tais sintomas em algumas pessoas quando adoçava o café usando rapadura, melado ou açúcar mascavo no lugar do açúcar branco, industrial.

Ele então, muito prático, explicou que, havendo ataque de vermes no fígado, os vermes vão morrer, decompondo, fermentado e azedando naquele órgão, podendo então a pessoa apresentar sintomas diversos. Em alguns. dor de cabeça, em outros dor de barriga.

Sintomas passageiros, indicando que o produto esta agindo beneficamente, pondo o mal para fora. Acontece que a maioria das pessoas pensa que aquele adoçante esta lhe fazendo mal, provocando alergia e param de usar. Um membro da família que apresenta algum sintoma desagradável, pode ser razão de não passar do açúcar branco para os produtos integrais.

Por isso, precisamos explicar estes fatos dos sintomas que também pode ser idêntico quando se passa a usar o arroz integral em substituição ao arroz branco. Isto é explicado pela Macrobiótica que tem no arroz integral sua base da alimentação: vários sintomas podem surgir no processo benéfico de eliminar uma ou varias doenças do organismo.

acafrao-prevencao-mal-de-alzheimer

5) MAL DE ALZHEIMER

Açafrão como preventivo – Em dezembro de 2007 recebemos uma revista científica especializada em assuntos de relevância internacional sobre saúde.

Editado em inglês, focalizava o açafrão como ingrediente principal do curry, indicando-o para o mal de Alzheimer (doença degenerativa do cérebro, com perda da memória, bem comum em pessoas idosas).

As pesquisas surgiram da comparação estatística da existência de 17 pessoas em cada mil acima de 65 anos sofrendo do mal Alzheimer nos países em geral, contra apenas 3 casos em cada mil habitantes na Índia. Verificaram o grande consumo e uso do curry na alimentação diária do indiano.

Pesquisando o açafrão encontrarão propriedades e efeitos benéficos da curcumina, substância química na composição da planta como o fator positivo na prevenção do Mal de Alzheimer.

Portanto, devemos divulgar o consumo das raízes ou tubérculos desta planta fácil de cultivar, em qualquer jardim ou horta bem semelhante e da mesma família do nosso conhecido gengibre.

Ambos são condimentos que junto com a páprica (pimenta em pó) melhoram o sabor de nossos alimentos e contribuem com nutrientes importantes em defesa da saúde.

Temos um artigo falando especificamente sobre o curry.

arroz-integral

6) ARROZ INTEGRAL 

Para uma evitar doenças em geral por carências de nutrientes como vitaminas e minerais e portanto na defesa da saúde. Também temos um artigo específico sobre arroz integral.

Eng Agr Ruy Gripp

Posts Relacionados

Deixe uma resposta