Sobre o Autor

ruygripp

Ruy Gripp nasceu em Alto Jequitibá-MG, em 1931. Filho de Eduardo Gripp e Acidália Sathler Gripp. Casado com Gilda Emery Gripp. Tem três filhas: Valéria, Renata e Rogéria, formadas em Odontologia e Medicina, e quatro netos: Renato, Ruy, Carla e Rafael.

Engenheiro Agrônomo, formado em 1956 pela Universidade Federal Rural – RJ.

Atividades profissionais:
1957: Secretaria da Agricultura de MG, em Manhumirim, na assistência à cafeicultura regional;
1958-1960: Extensão rural no Espírito Santo, escritório local da ACARES (Alegre-ES);
1960-1990: Fiscal da CREAI (Carteira Agrícola e Industrial) do Banco do Brasil, em Manhumirim-MG; aposentado desde 1990, com atividade na cafeicultura em imóvel rural de 55 hectares com 80 mil cafeeiros e produção média anual de 600 sacas; nos últimos anos, com produção do cereja descascado obtendo bebida mole.

Outras Atividades: participação em palestras aos agricultores e população em geral em encontros de Sindicatos Rurais, Cooperativas de Café e de Leite, escolas diversas, igrejas e simpósios, congressos na região e em vários Estados da Federação.

Membro do Rotary Clube Manhumirim-Alto Jequitibá desde 1965, tendo exercido cargos de presidente e secretário, sempre participando das Conferências Distritais; também presidente e, atualmente, vice-presidente do Núcleo da SMEA (Sociedade Mineira Engenheiros Agrônomos) Regional Manhumirim-Manhuaçu.

Colaborador há mais de trinta anos, com coluna semanal, no jornal “Tribuna do Leste” de Manhuaçu e programa semanal na “Rádio Manhumirim”, nos assuntos de café, reflorestamento, meio ambiente, piscicultura, alimentos integrais entre outros.

Anúncios